Estante florida colore a vida ðŸŒ¸

Boommm diaaaa!
Bom dia, bom dia, bom diaaaa gentixxxx!!
Aproveitando o embalo do último post sobre séries, pensei de aproveitar e falar sobre: livros ❤ é outra coisa que eu amo e adoro. Tanto pra divertimento, passa tempo, hobbie, como pra aprender, absorver, utilizar. Não que os livros não tenham esse duplo sentido, porém uns são voltados para o aprimoramento do conhecimento, enquanto outros são escritos pensando em proporcionar um momento de lazer ao leitor, mais descontraído e com uma linguagem mais casual, simples. Ahhh… vocês entenderam! 😛

Vim dar a dica sobre os dois últimos livros que li. Os dois, pra mim, foram livros muito gostosos de ler, apresento-lhes os mesmos:

Alain De Botton РAs Consola̵̤es da Filosofia

Resultado de imagem para alain de botton as consolações da filosofia

A edição que eu tenho é essa de 2001, a capa é assim, mas formalzona mesmo hahaha
Pesquisando achei uma versão Pocket dele, com a capa bem mais atraente, da um ar mais descontraído pra leitura. Apesar de eu não curtir versões Pocket dos livros, o tamanho muito pequeninho me incomoda um pouco, confesso.
Enfim, vamos ao que importa, no livro ”As Consolações da Filosofia”  o autor apresenta exemplos de consolação a partir das ideias de seis filósofos – Sócrates, Epicuro, Sêneca, Montaigne, Schopenhauer e Nietzsche -, para a impopularidade, para a insuficiência de dinheiro, frustração, inadequação, coração partido e dificuldades. O livro é bem descontraído, linguagem fácil de ler e o mais maneiro: o livro é cheeeio de ilustrações! Fala sério… quantos livros de adulto tem ilustrações? Eu amei esse livro…. a proposta, os meios de apresentar as teses e teorias dos filósofos e o real impacto emocional, psicológico e reflexivo que esse livro trás ❤ só posso dizer que amo.

Jọo Ubaldo Ribeiro РA Casa dos Budas Ditosos

Resultado de imagem para a casa dos budas ditosos

Esse queridíneo não poderia ficar de fora…. meu pai uma vez me comentou desse livro ainda quando eu era um pouco mais nova, não muito mais nova, mas me lembro claramente quando passeávamos pelos corredores de uma livraria, trombamos com esse livro em uma prateleira e ele me disse ”ba… esse livro é demais!”.
E passou… depois de uns anos trombei novamente com esse livro e era a hora de lê-lo e ainda bem que eu esperei porque não estava preparada para o conteúdo, não que eu seja um idiota inocente mas pelo comentário do meu pai me indicando o livro esperava outra coisa kkkkkkk
Ele foi publicado na série ”Plenos Pecados”, pela editora Objetiva. O pecado-tema desse livro é a luxúria. Está escrito na capa, porém na foto não da pra enxergar, já que a escrita fica em auto-relevo porém da mesma cor de fundo da capa.
O livro é narrado por uma mulher de 68 anos, que nasceu na Bahia e desde muito cedo desfrutou dos prazeres sexuais e aventureiros da vida sem nem um pingo de culpa, imposições sociais ou tabus.
O livro fala abertamente sobre sexo, sem censura nenhuma! É bom avisar, sei lá… vai que tem alguma criança lendo isso rsrsrs
Eu curti essa leitura, levo esse livro na bolsa, no ônibus eu saco ele e leio, antes da aula começar, antes de dormir… Acho uma leitura leve, linguagem bem coloquial, gostoso de ler! E bemmmm…… peculiar 🙂 irhrheiurahe

Diquinhas aí pra vocêisss ❤ e me deem dicas também! Quais foram os últimos livros que vocês leram? Me indicariam qual? Qual não gostaram?

Até a próxima! Beijocasss.

Deixe um comentário

