Arte de Tatuar: colorir o mundo, desconstruir preconceitos!

A tatuagem é um habito comum e muito antigo entre os povos antigos de todo o mundo. “Um dos objetivos seria permitir ao indivíduo registrar sua própria história, carregando-a na pele em seus constantes deslocamentos”, citação da artista plástica Célia Maria Antonacci Ramos, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), autora do livro Teorias da Tatuagem. Com objetivos, é claro, diferentes. Alguns povos usavam as tatuagens como meio de identificação de um certo grupo, outros para rituais religiosos, outros pela arte, pela beleza e por ai vai, milhares são os motivos. Os registros que se tem é que tudo começou no Egito, por volta de 4000 a.C.

A parada é antiga mesmo, mas a galera insiste em forçar o preconceito. O ”bom” e velho juízo visual, associação midiática, religiosa… enfim. O preconceito, infelizmente, muitas vezes é inconsciente e sofre influência e associação de alguns meios. E isso deve ser desconstruído e ainda bem, vem sendo. Se torna cada dia mais comum em todos os grupos sociais, idades, raças, crenças. Claro, dentro das normas, ser maior de 18 anos e aquela coisarada toda.

Tenhos 6 tatuagens pelas quais sou apaixonada ❤ :

collage_photocat

http://gizmodo.uol.com.br/tatuagens-historia/

Fica ai um site bacaninha e cheio de informações sobre as tattos em diversas épocas e culturas diferentes!!

Super maneiro pesquisar sobre esse assunto, ver como de fato é uma cultura muito antiga, que permeia várias culturas e povos completamente distintos… marinheiros, egípcios, africanos… eu amo tattos, e vocês? Gostam? Tem alguma? Pretendem fazer?

Beijocaaas e até a próxima.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s